RELATÓRIO 2019
- Repercussão
- …
- Repercussão
RELATÓRIO 2019
- Repercussão
- …
- Repercussão
RELATÓRIO 2019
FINANCIAMENTO E PARCERIAS
O Pacto pela Democracia é uma plataforma aberta a todos na sociedade brasileira que se identifiquem com sua proposta e queiram se somar a ela: cidadãos, organizações, movimentos, coletivos da sociedade civil e atores políticos.
Por se tratar de uma coalizão de organizações integradas pelo objetivo comum de somar esforços na defesa e aprimoramento da democracia ante o contexto do país, o Pacto não possui personalidade jurídica própria.
Para amparar a realização das iniciativas conjuntas e a estruturação da secretaria-executiva foi constituído um fundo filantrópico hospedado pela SITAWI - Finanças do Bem, uma OSCIP especializada em soluções financeiras para o terceiro setor.
Para a mobilização deles, por sua vez, buscamos constituir também uma coalizão de financiadores, reunindo fundações e filantropos individuais dedicados à agenda de promoção de direitos e da democracia e que apoiam também muitas das organizações que fazem parte do Pacto.
A partir disso, desde a nossa fundação já recebemos o apoio da Open Society Foundations, da Fundação Lemann, da Friedrich-Ebert-Stiftung, do National Endowment for Democracy, da CIVICUS, do Fundo Canadá, da Fundação Tide Setubal, do Instituto Clima e Sociedade e de filantropos como Beatriz Bracher e Guilherme Leal, no mesmo espírito de soma e combinação de esforços para o funcionamento da plataforma de ação conjunta, integrando e impulsionando as ações cotidianas na rede e nas várias organizações nela, que motiva a existência do Pacto.
No relatório abaixo, listamos os apoiadores institucionais de 2019 e apresentamos a distribuição dos recursos mobilizados ao longo do ano, que como sabemos apoiam-se antes de tudo no engajamento e combinação dos esforços contínuos de todas as organizações e pessoas que compõem a rede.
Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.